domingo, 9 de janeiro de 2011

O que você acha sobre a amizade?

Bom... A amizade é um sentimento de amor, de força, compreensão, carinho, companheirismo e de respeito.
Amizade é praticamente a base de tudo. Ela não acontece quando a gente quer com quem a gente quer, apenas acontece.
Não há só amizade com quem nós conhecemos do nada e nos identificamos, há amizade entre namorados e entre parentes.
Acho que ninguém consegue viver só, por mais durão que seja a pessoa, sempre terá aquele momento onde ela precisará de ajuda. Na verdade ninguém precisa mostrar para os outros que consegue resolver seus problemas sozinho.
A amizade significa um bom convívio, não só com pessoas que trabalham com nós, mas sim com todos.
Amizade pode ser comparada à força, a pessoa precisa ser forte para lidar com as diferenças.
Quem dera eu ser uma pessoa perfeita, que logo de cara faz amizades com todo mundo e com isso as pessoas não esquecem de mim. Quem me dera ser uma pessoa inesquecível.
Desejo marcar a vida de cada pessoa que conheço, pode ser de qualquer forma, por isso valorizo a amizade.
Fazer as pessoas rirem... É fácil. Agora marcar a vida de uma pessoa, só porque a fez sorrir num momento ruim... Não é pra qualquer um. É isso que um amigo faz.
É fácil fazer amizades. É questão de convívio e respeito. Agora querer preservá-la é muito complicado.
Não sei porque as pessoas fazem amizades por fazer mesmo, fazem só porque se vêem todos os dias ou trabalham juntas, acho que ninguém parou para pensar o que é ser um amigo. Acho que ninguém percebeu a grande responsabilidade que tem em ser um amigo.
Amigo é aquela pessoa que você tem plena confiança, é aquela pessoa que se preocupa com você e você com ele, é aquela pessoa que te faz rir e chorar, ela te faz falta mesmo estando cada um em sua casa.
Queria entender porque há pessoas que sentem  vergonha em demonstrar o seu carinho e se amor ao seu amigo. Por quê?
Bom... Eu realmente não escondo, não sinto vergonha. Ninguém sabe o amanhã e se pararmos de fazer o que sentimos porque os outros acham ruim, a gente não faz mais nada. Não sei porque as pessoas só levam na malícia quando duas amigas se abraçam ou quando são dois homens, porque pra mim se cada um se respeita, não tem que existir vergonha em se abraçar. Porque tudo que nos fazemos e demonstramos é distorcido e entendido de maneira errada.
Acho que amizade, pra mim, é tudo. Minha vida resume a isso e não reclamo dos meus amigos, simplesmente agradeço porque a SOLIDÃO é um dos piores sentimentos.
Amigo não é aquele que tampa os olhos e os ouvidos e deixa tudo que você faz de errado passar batido, simplesmente sem comentar. É aquele que te critica no momento que você faz e critica pelo seu próprio bem
Amigo é praticamente aquele que quer o seu bem, HOJE e SEMPRE!


 Ester Braga Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário