quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

É óbvio...

Numa escola muito heterogénea, onde estudam alunos de várias classes sociais, durante uma aula de português, a professora pergunta:
- Qual é o significado da palavra "óbvio"?


Rapidamente, Francisca, menina rica, uma das mais aplicadas alunas da sala, respondeu:


- Prezada professora, hoje acordei bem cedo, depois de uma óptima noite de sono no conforto de meu quarto. Desci a enorme escadaria da nossa residência e fui à copa onde tomei o pequeno almoço. Depois de deliciar-me, fui até a janela que dá para o jardim de entrada. Percebi que se encontrava guardado na garagem o BMW do meu pai. Pensei com os meus botões:


- É ÓBVIO que o meu pai foi trabalhar mas levou o Audi.


Sem querer ficar para trás, Luiz, de uma família de classe média, acrescentou:

- Professora, hoje eu não dormi muito bem, porque o meu colchão é meio duro. Consegui acordar assim mesmo, porque pus o despertador. Levantei-me, comi um pão do dia anterior e tomei café. Quando saí para a escola, vi que o Fiat Uno do meu pai estava na garagem. Imaginei:

- É ÓBVIO que o pai não tinha dinheiro para gasolina e foi trabalhar, mas de autocarro.


Embalado na conversa, o Joãozinho, de classe baixa (é óbvio), também quis responder:


- Fessora, hoje eu quase não dormi, porque houve tiroteio até tarde lá no bairro. Só acordei de manhã porque estava morrendo de fome, mas não tinha nada pra comer ...
   Quando olhei pela janela da barraca, vi a minha avó com o jornal debaixo do braço e pensei:

- É ÓBVIO que ela vai cagar. Não sabe ler !

Nenhum comentário:

Postar um comentário